Meios

Produzimos meios para reprodução de Bovinos, Bubalinos e Equinos

BIOKLAV

É apropriado para lavagem dos oócitos durante o procedimento de busca e classificação dos mesmos após aspiração folicular.

BIOKMIV

É utilizado para a realização da maturação oocitária. Recomenda-se utilizá-lo tanto nos microtubos de transporte dos oócitos (necessária mistura de gás) do campo até o laboratório e nas placas de maturação in vitro.

BIOKTL

É utilizado na montagem do gradiente de densidade de percoll e também na lavagem dos zigotos ao transferi-los para o cultivo embrionário (principalmente quando o desnudamento é realizado com BIOKDESNUD).

BIOKPERCOLL

Usado no processamento do sêmen após a descongelação, dessa forma é possível selecionar os espermatozoides vivos para fertilização.

BIOKFIV

É utilizado no processamento do sêmen após passagem pelo gradiente de percoll, na correção da concentração espermática da dose inseminante, e nas placas de fertilização.

BIOKDESNUD

Auxilia no desnudamento dos zigotos no momento de passa-los da fertilização para o desenvolvimento embrionário, atua facilitando o desprendimento das células do cúmulus, sem que sejam necessárias excessivas pipetagens dos zigotos que causam lesões na zona pelúcida dos mesmos.

BIOKSOF

Utilizado para a realização do cultivo de desenvolvimento embrionário. Com formulação especializada, garante aos embriões recursos para serem mais resistentes aos processos de congelação e vitrificação.

BIOKHSOF

Utiliza-se este meio para envase e transporte dos embriões (mórula, blastocisto) que serão transferidos.

BIOKVITRI

Estes meios são utilizados para realizar a criopreservação embrionária através do método de vitrificação, neste método os embriões passam por banhos em soluções contendo diferentes concentrações de crioprotetores (VITRI 1, VITRI 2 e VITRI 3), para posterior imersão em nitrogênio líquido.

BIOKDESVITRI

Utilizam-se estes meios para realizar a remoção dos crioprotetores dos embriões vitrificados, após a retirada do nitrogênio líquido faz-se a lavagem dos mesmos nos meios de reaquecimento (DESVITRI 1, DESVITR 2 e DESVITRI 3).

BIOKFREEZE

Estes meios (BIOKFREEZE 1 e BIOKFREEZE 2) são utilizados para realizar a criopreservação embrionária através do método de congelação, neste método os embriões já são envasados e criopreservados na mesma palheta de transferência pós-descongelação.

ORÇAMENTOS

Peça um orçamento dos nossos produtos

Além dos meios também oferecemos capacitação de técnicos em laboratório e consultoria técnica para montagem e adequação de laboratórios de produção in vitro de embriões bovinos.

As capacitações técnicas são realizadas individualmente, com rotinas completas de produção de embriões (desde a busca e seleção dos oócitos até o envase dos embriões) na sede da Bioklone em Jaboticabal-SP.

Na consultoria técnica é realizada uma visita ao laboratório do cliente por um profissional da Bioklone, durante o tempo necessário. São realizadas adequações no laboratório (calibração de equipamentos), orientação para funcionamento do mesmo, bem como acompanhamento das rotinas de produção in vitro de embriões bovinos.

Redes Sociais

Gostaríamos muito de ouvir de você! Conecte-se conosco e faça parte!